Diretores do SINDJUS-MA discutem com Diretora Geral do TJMA proposta de acordo sobre a Greve

Com o objetivo de discutir com o Tribunal de Justiça a proposta do abono das faltas, reposição dos serviços atrasados e a devolução dos descontos nos vencimentos dos servidores que participaram do movimento de Greve Geral pelo pagamento das Perdas Inflacionárias de 2014, no índice de 6,3%, os secretários Artur Filho (Comunicação), George Ferreira (Cultura) e Pedro Davi (Secretário Geral) do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão -SINDJUS-MA - na  manhã de hoje, 20, estiveram reunidos com a Diretora Geral do TJMA, Isabella de Amorim Parga Lago. Essas reivindicações fazem parte da proposta de acordo apresentada pelo SINDJUS-MA ao Tribunal, fruto da reabertura das negociações com a administração, no dia 21 de Dezembro de 2015, em reunião com o Desembargador Presidente Cleones Cunha. A proposta de acordo foi apresentada pelo Sindicato, a pedido do próprio Presidente da Casa.

 

Um mês após a reunião com o Presidente Cleones Cunha, os sindicalistas voltaram a se reunir, hoje, com o TJMA para saber se a direção da Casa já tem uma posição sobre a proposta de acordo apresentada pelo SINDJUS-MA. Se ela será submetida ao Pleno em conjunto com o projeto das perdas inflacionárias ou se os projetos serão analisados separadamente.

Os dirigentes sindicais ainda buscaram informações sobre a possibilidade da primeira sessão administrativa do Pleno, a se realizar no próximo dia 03 de Fevereiro, de a matéria ser apreciada pelos Desembargadores. Como resposta, a diretora geral Isabella Parga afirmou que, a priori, o intuito do Presidente Cleones Cunha é levar as duas matérias para serem apreciadas conjuntamente pelo colégio de Desembargadores. Mas o Presidente está viajando e tratará sobre a confirmação ou não de sua intenção quando chegar de viagem

Perdas Inflacionárias 2014

Ainda durante a reunião, os secretários apresentaram, também a questão da reivindicação dos servidores no que diz respeito as perdas inflacionárias referentes ao período de Janeiro à Dezembro de 2014, no índice de 6,3%, motivo pelo qual a categoria paralisou as suas atividades, em greve, durante quase 80 dias (13 de Outubro à 18 de Dezembro de 2015).

A diretora respondeu que o setor financeiro continua fazendo um levantamento da real situação financeira e orçamentária da Casa. Isabela Parga ainda disse que uma análise mais consolidada das despesas financeiras do TJMA já está sendo realizada (a pedido do Desembargador e Presidente Cleones Cunha) para ser apresentada aos sindicalistas na reunião marcada para o próximo dia 28/01, última quinta-feira do mês, entre representantes do SINDJUS-MA e Diretoria Financeira do TJMA.

Para o secretário de comunicação do SINDJUS-MA, Artur Filho, o momento é de expectativa para soluções das demandas dos servidores. "Estamos no aguardo da apresentação desse levantamento da situação financeira e orçamentária do Tribunal e esperançosos que a nossa pauta seja atendida, pois é um direito da categoria previsto na Constituição ", defendeu Artur.

0 comentário "Diretores do SINDJUS-MA discutem com Diretora Geral do TJMA proposta de acordo sobre a Greve "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários