Esposa do vereador Marinho do Paço é presa por furto de energia elétrica


PAÇO DO LUMIAR – É como diz o velho ditado: O costume do cachimbo é que faz a boca torta. Marinho do Paço nunca imaginaria que seu esquema de roubo de energia elétrica seria descoberto. Pois é, quem diria, ele que se diz tão justo, mais correto e moralista, está mais uma vez na boca do povo, pois nessa manhã de quarta-feira (17), sua esposa Luciana Oliveira Campos, 31 anos, foi presa em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, após ser flagrada furtando energia elétrica de seu estabelecimento comercial
Segundo informações do delegado Tiago Bardal,  a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) denunciou à Seic, que a dona de um lava-jato, localizado no loteamento Paranã II, em Paço do Lumiar, estava pagando um valor irrisório pela sua conta de energia, o que não condizia com o tamanho do seu estabelecimento, sendo um indício de que havia sido feito um “gato” na rede elétrica.
“Nossa equipe foi ao local acompanhada de técnicos do Icrim (Instituto de Criminalística do Maranhão). Lá constatamos que havia um furto de energia, mais conhecido como ‘gato’. A Luciana foi levada presa para a Seic e autuada em flagrante. Ela pagou uma fiança de R$ 5 mil e vai responder ao processo em liberdade”, explicou Tiago Bardal.
Em depoimento, Luciana Oliveira Campos alegou que quando comprou o estabelecimento já havia a irregularidade. Mas, o delegado afirma que a Cemar já havia notificado a mulher do vereador anteriormente, quando ao desvio na rede de energia elétrica. Ainda de acordo com o delegado, o crime vinha sendo praticado há nove meses.
O superintendente da Seic ressalta, ainda, que o fato de Luciana ter pago a fiança não significa que ela não vai responder pelo crime.
“A fiança só dá o benefício a ela de responder ao processo em liberdade. Agora, ela terá, perante a Justiça, uma ação penal por furto. Como a pena para esse tipo de crime pode ser de até quatro anos de reclusão, o código penal determina que seja dada a ela o direito de pagamento de fiança, caso contrário, ela seria encaminhada ao Centro de Triagem de Pedrinhas”, explicou.
do informações do superintendente da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), delegado Tiago Bardal, Luciana foi presa depois que a polícia recebeu uma denúncia da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) informando que ela estava pagando um valor irrisório para o tamanho do seu estabelecimento.
“Nossa equipe recebeu uma denúncia da concessionária de energia elétrica. Segundo a concessionária, a dona Luciana estava pagando um valor irrisório no seu lava-jato, o que fez com que todos desconfiassem do ato criminoso”, relata o delegado.
Ainda conforme o superintendente o lava-jato, que fica situado no Loteamento Paraná II, já tinha sido notificado pela CEMAR e segundo o delegado há nove meses o crime estava ocorrendo. “Ela já tinha sido notificada pela concessionária e há nove meses que o furto vinha ocorrendo”, revela.

Luciana Oliveira Campos, que não tinha passagem pela a polícia, foi presa e autuada pelo o crime de energia elétrica. Ela pagou fiança no valor de R$ 5.000,00 e responderá o processo em liberdade.





0 comentário "Esposa do vereador Marinho do Paço é presa por furto de energia elétrica"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários