Comissão do Impeachment no Senado será dividida por blocos e PMDB terá o maior número de vagas

Os líderes dos partidos no Senado Federal  definiram na manhã desta terça-feira (19) que a divisão de vagas da comissão do impeachment será por blocos partidários e não por partidos. Com isso, o bloco da maioria, formado pelo PMDB, terá cinco vagas. A comissão especial de 21 senadores será instalada na Casa para apreciar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
O segundo bloco com mais cadeiras é a oposição, formada por PSDB, DEM e PV, tem quatro vagas, o mesmo número do bloco PT e PDT. 
Na Câmara, que aprovou a abertura do processo de impeachment neste domingo, a divisão das vagas na comissão foi por partidos. 
Veja será a comissão do impeachment no Senado: 

PMDB – 5 vagas
PSDB, DEM e PV – 4 vagas
PT e PDT – 4 vagas
PSB, PPS, PCdoB e Rede – 3 vagas
PP, PSD – 3 vagas
PR, PTB, PSC, PRB, PTC – 2 vagas
A partir da instalação da comissão serão eleitos o presidente e o relator da comissão, e a presidente Dilma é notificada do processo. A partir da notificação, corre o prazo de dez dias úteis para que a comissão dê seu parecer sobre se é possível a abertura de processo de impeachment no Senado. Se o parecer for favorável ao impedimento e aprovado na comissão, a presidente é afastada por seis meses, 180 dias, e o vice, Michel Temer, assume. 


0 comentário "Comissão do Impeachment no Senado será dividida por blocos e PMDB terá o maior número de vagas"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários