Invasores de casas populares depredam imóveis no Maranhão

Imóveis do programa Minha Casa Minha Vida foram saqueados e depredados por invasores em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. A Justiça ordenou que eles deixassem as casas.
Imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, foram saqueados e depredados por invasores em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

A Justiça ordenou que eles deixassem as casas.

As caixas d'água foram levadas pelos invasores. Algumas foram deixadas pelo caminho. Um homem subiu no poste para retirar parte da fiação elétrica. Não foi o único.

São 456 casas que já estavam quase prontas para serem entregues para famílias inscritas no programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal. Há duas semanas, 350 imóveis foram invadidos. A Justiça deu um prazo de 72 horas para a desocupação. Como o prazo acabava nesta quinta-feira (18), a maioria do pessoal foi embora, mas levou parte da casa junto.

"Ontem nós soubemos de uma reunião que aconteceu aqui por parte da liderança desses invasores, onde foi informado para eles que eles não iriam ficar de jeito nenhum. Aí começou o quebra-quebra", disse a representante dos donos dos imóveis, Geruza Santos.

Janelas e portas foram retiradas. O que os invasores não conseguiram levar, foi destruído. Nem o revestimento dos banheiros escapou.

Uma mulher que não quer se identificar passou à noite vigiando a casa que vai ser dela depois de entregue, e disse que o quebra-quebra durou a noite toda. "Barulho de vidro quebrando, como se estivessem tirando as portas, o teto. Era esse o barulho que a gente ouvia", disse.

A Caixa Econômica informou que fará uma reforma nos imóveis e que o prazo de entrega será prorrogado

0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários