Ministério Público contesta ataques do deputado Raimundo Cutrim


O Ministério Público respondeu ontem, em nota pública, a acusação de “engavetamento” da Representação feita pelo deputado estadual, Raimundo Cutrim (PSD) contra o secretário estadual de Segurança Pública, Aloísio Mendes e três delegados da Polícia Civil. No discurso da última quinta-feira (25), na tribuna da Assembleia Legislativa do estado do Maranhão o deputado disse que: “O que eu soube é que a Procuradora tinha engavetado”, referindo a Representação. Na nota, MP explica que processo está em tramitação.
 
Deputado Raimundo Cutrim afirmou que a Procuradoria teria engavetado a Representação contra o secretário de Segurança (Gilson Teixeira/ O IMP/D.APRESS)
Deputado Raimundo Cutrim afirmou que a Procuradoria teria engavetado a Representação contra o secretário de Segurança
  
Na Representação, Cutrim acusa o secretário Aloísio Mendes e mais três delegados da Polícia Civil: Roberto Mauro S. Larrat, Jeffrey Furtado e Maymone Barros Lima de terem induzidos Jonathan Sousa Silva – denunciado pela morte do jornalista Décio Sá - a associar o seu nome ao fato criminoso e que o fato teria sido divulgado na mídia para causar prejuízo à imagem do deputado perante a opinião pública.

Na nota a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão afirma que não houve “engavetamento” do Processo Administrativo nº 10423AD/2012, já que o mesmo está em tramitação e que em 28 de novembro de 2012, a Assessoria Especial manifestou-se, em parecer que foi adotado na mesma data pelo chefe da Assessoria e acolhido pelo então subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Suvamy Vivekananda Meireles, no sentido de que os representados Aluísio Guimarães Mendes Filho, Roberto Mauro S. Larrat, Jeffrey Furtado e Maymone Barros Lima, se manifestassem quanto aos fatos narrados na representação. A nota explica ainda que em 13 de dezembro de 2012, o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos determinou a criação de uma Comissão para apurar os fatos narrados na apresentação e que os representados apresentaram resposta assinada em conjunto, acompanhada de documentos e um pen drive, na data de 27 de dezembro de 2012.
jornal O Imparcial
 
 

0 comentário "Ministério Público contesta ataques do deputado Raimundo Cutrim"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários