Missa de dois anos da morte de Jackson Lago será realizada nesta quarta-feira


Lago deixa o Palácio dos Leões neste sábado, após protesto de 48 horas



Jackson Lago foi e será considerado a maior liderança política do Maranhão, morreu, mas nos deixou  o melhor legado, legado da ética, da transparência, do companheirismo, de perseverança e sobretudo de como  se deve lutar  por aquilo  que se acredita.
        A luta do Ex  Governador do Maranhão não foi em vão,  a semente foi plantada, cabe  agora às novas lideranças prosseguir com os mesmos ideais, que é o de mudar o vergonhoso IDH desse Estado, esse era um dos objetivos  do Dr. Jackson Lago.
Para quem bem o conhecia, costumava se dizer que seu olhar  esteve sempre voltado para os  menos favorecidos, e que sempre teve grandes  idéias e excelentes projetos,  desses, alguns foram imoralmente interrompidos pelos descompassos dos  embates políticos  e  pelas injustiças do judiciário.
O autor desse Blog acompanhou durante 20 anos a trajetória política do Dr. Jackson Lago, como era por todos chamados, teve  a oportunidade, ainda na adolescência,  de aprender  com  esse grande mestre, as primeiras lições de política.
Era costume Todos os dias pela manhã, em sua antiga residência no Conjunto Bom clima próximo ao bairro do anil encontrar-se com Jackson Lago, Cafeteira e Neiva Moreira para o habitual café, na oportunidade se falava das grandes articulações  para inibir a força da oligarquia no Maranhão e de como chegar eticamente ao poder.  Para quem não sabe, foi nesse período que se criou o primeiro comitê permanente do PDT, o mesmo coordenado pelo  autor desse blog, Flávio, Bernardo e Mendonça, todos moradores  do mesmo bairro.
Essas minúsculas entrelinhas objetiva  contribuir com  os dois anos de falecimento do Dr. Jackson Lago  e convidar a todos para  participarem nesta  quarta- feira (4)  da missa de dois anos de falecimento do Ex Governador  do  Estado Maranhão que  será realizada na Arquidiocese de São Luis a partir das 18h 30.
 Jackson Lago morreu em 2011  em São Paulo em decorrência de falência múltipla de órgãos


Relembrando o cortejo




Foto: Foto: Sidney Pereira/ TV Mirante
  SÃO LUÍS - Saiu, às 15h58, do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, o cortejo fúnebre do ex-governador do Maranhão Jackson Lago. Apesar da chuva, o corpo de Jackson passará por avenidas e ruas de São Luís em um carro do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações do repórter Marcial Lima, da rádio Mirante AM, e Ronaldo Rocha, de O Estado, muitas pessoas acompanham o cortejo em carros e motos. Algumas pessoas aguardam a passagem do cortejo nas calçadas, com homenagens ao político e médico maranhense.
A família de Jackson Lago acompanha o cortejo em um micrô-ônibus. A viúva, Clay Lago, muito emocionada, acena para as pessoas e agradece o carinho

0 comentário "Missa de dois anos da morte de Jackson Lago será realizada nesta quarta-feira"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários