Prefeitura retira demarcações irregulares no Jaracati

As intervenções da Blitz Urbana ocorreram na Lagoa da Jansen, Avenida Litorânea, Cinturão Verde no Vinhais e o entorno do Rio das Bicas no bairro Coroadinho





























A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), deu continuidade ontem a operação para retirada de demarcações e ocupações irregulares em áreas públicas ou de preservação do meio ambiente. Desta vez, as ações da Blitz Urbana tiveram como foco as demarcações no bairro do Jaracati, nas imediações da Avenida Ferreira Goulart.

O superintendente de Fiscalização de Postura da Blitz Urbana, Márcio Aragão, explicou que entre os locais abordados em área de preservação ambiental havia até um local com característica de criadouro de animais. “O prefeito Edivaldo destacou desde o início da gestão a necessidade de manutenção das áreas de preservação ambiental, assim como as áreas públicas. Ao longo destes dois anos, fizemos várias ações de contenção da ocupação irregular, especialmente, em áreas de preservação ambiental”, explicou.

Ele destacou a orientação da administração atual para que, além da retirada das demarcações irregulares, as equipes trabalhem a conscientização da preservação dessas áreas junto às comunidades. “A orientação que temos por parte do prefeito é que nossas equipes atuem com base no diálogo e dentro da esfera legal. Em caso de ocupações já consolidadas, notificamos o proprietário para que ele mesmo faça a retirada”, informou Márcio Aragão.

Entre os locais onde foram necessárias as intervenções da Blitz Urbana devido à ocupação irregular de área de preservação ambiental estão a Lagoa da Jansen, Avenida Litorânea, Cinturão Verde no Vinhais e o entorno do Rio das Bicas no bairro Coroadinho. O superintendente também ressaltou que as ações da Blitz Urbana são realizadas com anuência do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual (MPE) nas áreas públicas ambientalmente preservadas.





0 comentário "Prefeitura retira demarcações irregulares no Jaracati"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários