OS PRÉ-CANDIDATOS E AS NOVAS RECEITAS PARA O MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR

       Mais uma vez iniciam-se os debates sobre a conjuntura Política no Município de Paço do Lumiar, são vários os pré-candidatos que se propõem a administrar a cidade, e nesse momento, parece que todos têm a receita para os crônicos problemas existentes nas instâncias municipais, até os que já exerceram função administrativa na prefeitura quer voltar, pois alegam que a cidade era outra em seu tempo, isso é uma constante, e haja receita para tantos problemas. E enquanto eles se preparam para gastarem milhões em Campanha Política, as fileiras da miséria, da fome ascendem, o desemprego aumenta, as vagas em escolas públicas se tornam escassas, somando hoje no Brasil,conforme estatística um total de 3,8 milhões de estudantes fora da escola, e pela força do capitalismo oportunista quanto maior      o número de desenformados melhor vai se alimentando o setor privado que vem tendo lucros exorbitantes motivado pela incompetência administrativa. Em Paço do Lumiar o número de escola não atende a demanda e o que foi investido na Educação        é inferior ao que fora desviado pela Prefeita, dinheiro que serviria para construir várias escolas e melhorar o salário dos professores,ao contrário, esses furtos têm servido para negociar liminares, razão pela qual essa prefeita permanece no cargo.
       A falta de competência administrativa do Poder Público, incluindo também a Câmara de vereadores contribui de forma malvada com o aumento dos que vivem à margem da sociedade, possibilitando o crescimento da marginalidade, sobretudo nas áreas periféricas que são as mais sofridas e abandonadas, e quase sem alternativa de sobrevivência. É por essas fragilidades do povo humilde que políticos como Charuto, Alderico, Jorge Marú DR Wilson  entre outros, se aproveitam para lubridiar com assistencialismo por troca de votos.       
    A política em sua essência está voltada para a polis, pautada nos interesses da sociedade e do bem estar da população, mas o que se vê em linhas gerais são disputas por interesses particulares, e os discursos não passam de sofismo, ferramenta que vem se tornando um hábito comum entre os fisiologistas, eles falam bonito, são firmes nos pronunciamentos, e quase sempre se apresentam como cordeiros, entretanto são verdadeiros lobos.
      Apesar de tantos desmandos ocorridos na Prefeitura de Paço do Lumiar, ainda é pouco comparado à podridão do judiciário, lá eles não dão a receita para solucionar problemas, ao contrário, alimentam a quem melhor os alimentam.
 Como prova da força do capital no judiciário, basta acompanhar o caso Bia Venâncio, prefeita do Município de Paço do Lumiar, ela está cassada, mas pela força do poder de um Deputado Federal que mora no além e que tem amizade na casa da justiça, tudo foi resolvido e os milhões que foram desviados pela prefeita caíram no esquecimento.
           Por fim, se espera que esses pré-candidatos galgántes ao cargo de Gestor Público em Paço do Lumiar, não usem dos mesmos discursos e nem as amareladas receitas com propostas mirabolantes para solucionar os desfeitos na Administração Pública, mas que estejam prontos para as novas reações proliferadas pelos movimentos em favor da ética e contra a corrupção no Brasil.
        Para os pré candidatos do Município de Paço do Lumiar veja o que diz o jornal o Estado de São Paulo

Autor: professor Correia











São Paulo – O Ministério Público Estadual (MPE) paulista já se movimenta para barrar políticos que pretendam se candidatar às eleições municipais deste ano, mas se enquadram na Lei da Ficha Limpa.
No último dia 16, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela validade da lei para as eleições de outubro. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros, mas são considerados inelegíveis os candidatos que tiveram condenação por tribunal ou órgão colegiado, ou ainda que tiverem renunciado a mandatos eletivos para fugir da cassação.
De acordo com o promotor de Justiça Orlando Bastos Filho, curador do Patrimônio Público de Sorocaba, caberá aos promotores que atuam na esfera eleitoral barrar as pretensões de candidatos com ficha suja.
“Vamos fazer um levantamento dos políticos que se enquadram na lei”, disse. O calendário eleitoral prevê as convenções partidárias entre 10 e 30 de junho para a definição das candidaturas e o registro dos candidatos até o dia 5 de julho. É nessa fase que as candidaturas podem ser barradas, segundo ele. Num levantamento preliminar, o promotor considerou que apenas na região de Sorocaba há dezenas de possíveis candidatos nessas condições. São políticos que já tiveram condenação em julgamentos de várias instâncias e que se apresentam como pré-candidatos.
De acordo com Bastos Filho, depois de terem as candidaturas homologadas nas convenções de seus partidos, os candidatos terão de apresentar à Justiça Eleitoral, entre outros documentos, certidões negativas criminais e cíveis. As promotorias estão sendo orientadas a colaborar com a Justiça Eleitoral, fazendo um levantamento prévio da situação desses políticos, através do cruzamento das informações disponíveis nos tribunais.
Os promotores eleitorais deverão informar a Justiça Eleitoral sobre a situação dos candidatos impedidos de disputar as eleições municipais deste ano. Os casos em que ocorram dúvidas serão analisados diretamente pelos juízes eleitorais.





CASO DE CORRUPÇÃO EM PAÇO DO LUMIAR : CNJ solicita informações a Desembargadora do TJMA.

Por ter tomado uma decisão suspeita, equivocada, anormal, absurda, sem sentido, TERATOLÓGICA, o autor deste blog, que acompanha os atos do judiciário maranhense, representou contra a desembargadora no TJMA e no CNJ.


CNJ
Corregedoria


RECLAMAÇÃO DISCIPLINAR  0000003-62.2012.2.00.0000
Reclamante: Edgar Silva Ribeiro
Reclamado: Raimunda Santos Bezerra


DECISÃO/OFÍCIO_________/2012

Trata-se de reclamação disciplinar apresentada por Edgar Silva Ribeiro contra a Desembargadora Raimunda Santos Bezerra, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

De ordem da Exma. Ministra Corregedora Nacional de Justiça, oficie-se à Exma. Desembargadora Raimunda Santos Bezerra, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, solicitando-lhe informações, a serem prestadas no prazo de 15 (quinze) dias, sobre as alegações constantes da inicial.

Envie-se cópia da petição inicial. Os demais documentos poderão ser examinados na página eletrônica de consulta processual do CNJ.

Cópia do presente servirá como ofício.

A resposta deverá citar o nº 0000003-62.2012.2.00.0000 e ser enviada eletronicamente, nos termos da Portaria nº 52/2010 da Presidência deste Conselho.
NICOLAU LUPIANHES NETO
Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça
Esse Documento foi Assinado Eletronicamente por NICOLAU LUPIANHES NETO em 17 de Fevereiro de 2012 às 11:31:39

A decisão da desembargadora para beneficiar a prefeita de Paço do Lumiar foi desesperada e provocou constrangimentos ao judiciário maranhense. 

A decisão de retornar Bia Venâncio ao cargo pela 3ª vez foi anunciada dois dias antes em blogs e carro de som no Maiobão (VEJA).

Adversários já admitem: será difícil vencer Bia em Paço do Lumiar



Bia vence perseguições e se recupera em Paço
A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD) consolidou uma imagem política importante neste início de ano eleitoral: para os adversários, é “muito difícil vencer a prefeita”, mesmo após quase quatro anos de pressão política intensa.
A constatação está registrada, hoje, em uma notinha na coluna “Estado Maior”, do jornal “O Estado do Maranhão”, mas já é percebida também em círculos políticos de São Luís e de Paço do lumiar.
Bia começou a dar a volta por cima ainda em 2011, quando a Justiça pôs fim a um ciclo de ações que pareciam orquestradas, envolvendo adversários e até membros do Ministério Público e Judiciário.
Desde então, sem os sistemáticos – e inexplicáveis – afastamentos, ela começou a organizar a administração, lançou obras em vários bairros e consolidou a base política com a qual pretende disputar a reeleição.
Adversários como o deputado Manoel Ribeiro (PTB), que apostavam suas fichas na disputa em Paço, já não mostram tanto entusiasmo.
O deputado federal Domingos Dutra (PT) continuará na ativa, com a campanha da mulher, Núbia Dutra (PDT), mas apenas por sobrevivência.
Não existem pesquisas oficiais sobre a corrida em Paço do Lumiar, mas levantamentos internos – de todos os grupos – mostram uma forte recuperação de Bia Venâncio.
E é exatamente isso que leva os adversários à constatação do início do texto:
“É muito difícil vencer a prefeita de Paço do Lumiar”…
    Você poderá gostar também

























0 comentário " "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários