

O prefeito Josemar tratou sobre a utilização dos recursos do FPM para pagamento de despesas, tais como, a folha de pagamento do mês de dezembro de 2012, com a receita de 2013, visto que, a maioria dos municípios maranhenses, assim como Paço do Lumiar, está em débito com servidores.
A necessidade da consulta aparece diante do inicio de novas gestões públicas municipais em todo o Brasil, a crise instalada em nosso país, bem como a desoneração do IPI, afetando diretamente a arrecadação das receitas públicas, reduzindo-a de forma brusca e inesperada, em especial ao FPM, e a recente portaria conjunta do Ministério da Educação e Ministério da Fazenda nº 1.495, publicada no DOU em 31 de dezembro de 2012, que redefiniu os valores do FUNDEB, relativos ao exercício 2012, reduzindo bruscamente os valores da per capita por aluno.
O parecer jurídico contendo a problemática legal enfrentada por todos os municípios do Estado do Maranhão passará por análise do TCE-MA. “Como gestor municipal, preciso de respaldo para poder administrar todos os recursos que vêm para Paço do Lumiar. O mais breve possível quero resolver essa situação dos vencimentos atrasados do mês anterior,” ressaltou Josemar.
PROPOSTAS DO PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR CAUSA DESESPERO EM GRUPOS DERROTADOS NAS ELEIÇÕES 2012.
TRANSPARÊNCIA PROPOSTAS DO PREFEITO JOSEMAR LEVA AO DESESPERO GRUPOS QUE JÁ ADMINISTRARAM O MUNICÌPIO.
As ações que estão sendo montadas e a organização administrativa preparada pelo prefeito Josemar representa transparência e uma nova maneira de gerir os recursos públicos.
A população ficará sabendo o que os gestores anteriores podiam ter feito, mas não fizeram.
Os grupos derrotas por Josemar ao saberem disto entraram em desespero e estão atacando o atual gestor para impedir ou desestabilizar as ações, os projetos, as benfeitorias que estão sendo preparadas para a população luminense ao longo de 4 anos.
As Táticas das candidaturas derrotadas é primeiramente criar intrigas entre o prefeito e os aliados para enfraquecê-lo politicamente. O outro objetivo é jogar para a população de Paço do Lumiar informações falsas e boatos, para com isto desacreditarem os projetos do novo prefeito para que o município permaneça no caos.
O PREFEITO REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO.
Ao consultar o prefeito sobre essas investidas de politicagem e intrigas, ele foi enfático:
“Não ligo, nem tenho tempo para disse-me-disse, fuxicos ou coisas do gênero. Estou focado é nas propostas que fiz para a população desta cidade, os problemas são muitos, mas os enfretaremos um por um, pode aguardar”, disse Josemar.
A maneira como Josemar quer administrar Paço do Lumiar deixa em desespero aqueles que administraram o município e não fizeram nada e aqueles que só pensam em desviar os recursos destinados para o povo luminse.
O prefeito disse que nada o demoverá do que está fazendo. “Estou concluindo um raio x que mandei fazer em todas as secretarias e órgãos deste município, envidarei todos os esforços para tirar minha cidade da situação em que se encontra. Administraremos com transparência, pois a parti da minha administração as coisas de Paço do Lumiar estarão á vista da população, pode conferir”.
“Esse mandato é o resoltado de um pacto que a população fez comigo e com os vereadores.A população luminense espera tanto de mim, como também dos vereadores. As Responsabilidades deles são tão grandes como as minhas. Daremos respostas à população, não com palavras jogadas ao vento, mas com trabalho, com realizações”.
“Estamos apenas 18 dias no exercício do mandato. Recebemos o município quase sem dados (documentos). No vai-e-vem de prefeitos, documentos e dados do município sumiram, provocando a desorganização do município. Não podemos nos precipitar de ir fazendo as coisas por ai sem, sem registros, sem organização, sem planejamento”.
O Prefeito Josemar enfatiza que se sua administração começar errada como as dos seus adversários, terminará errada também e na cadeia como aconteceu com a prefeita anterior e seu secretariado. “Por isto meu secretariado foi instruído a seguir à risca todas diretrizes de seu governo com atos transparentes e de resultados”, desse o prefeito.
A POSIÇÃO DO PREFEITO QUANTO ÀS CRÍTICAS.
Quanto ás críticas, o Prefeito Josemar mostrou-se tolerante:
“As críticas construtivas me fortalecem, me leva a rever ideias e melhorar projetos. Já as críticas levianas, nós deixamos de lado, pois quando a verdade surge elas são destruídas, viram cinzas”.
COMPROMISSOS COM OS ALIADOS DE CAMPANHA.
“Todos os meus aliados terão espaço na minha administração para darem a sua contribuição, para trabalharem comigo, para dar sugestão, para executarem e verem o fruto de suas participações. Iniciamos a pouco tempo, estamos ainda organizando a casa. As associações e cooperativas, nas suas linhas de atuação serão convidadas a integrarem este governo, conforme proposta nossa ao longo da campanha”.
RELAÇÃO COM A IMPRENSA.
“A imprensa séria e competente ajuda e muito no desenvolvimento de qualquer administração municipal, divulgando ações, tecendo críticas e fiscalizando. Nossa administração terá canal aberto com a imprensa, essencial para concretizarmos o projeto ‘UM NOVO PAÇO PARA TODOS’”.
RELAÇÃO COM A CÂMARA DE VEREADORES.
“Respeitando a independência dos poderes, manteremos um diálogo constante com Câmara de Vereadores no sentido de viabilização dos projetos de crescimento do município. Neste primeiro momento o executivo e o legislativo de Paço do Lumiar precisa dar as mãos para darmos os primeiros passos de nossa administração”.
A POSIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES
Em conversa com Leonardo Bruno (Presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar) ficou claro a disposição do legislativo municipal de dar todo apoio no que for necessário para realizações em prol da população luminense. Disse Leonardo Bruno:
“Sem deixarmos nosso papel fiscalizadores das ações do executivo, estaremos irmanados com o novo prefeito para discutirmos, analisarmos e votarmos os projetos de interesse da população. Estaremos abertos à população e ao executivo para o debate de quaisquer ações ou ideias que proporcione melhorias e desenvolvimento de Paço do Lumiar. Nesta casa legislativa não daremos mais lugar para promiscuidades administrativas. Aqui e em qualquer lugar o legislativo e o executivo devem agir com decência e ordem”,concluiu o Vereador Leonardo Bruno.
POSIÇÃO DE RAIMUNDO FILHO QUE ADMINISTROU O MUNICIPIO POR 90 DIAS, ENTREGANDO PARA JOSEMAR.
“Após ação da Polícia Federal encontramos o município em estado de calamidade, sem documentos e dados, salários atrasados por 3 meses, a saúde pública parada, o setor da educação jogado às traças, a cidade cheia de lixo, as vias principais intrafegáveis e o município inadimplente em tudo. Em 90 dias fizemos um pouco de cada coisa, pagamos 6 folhas, recuperamos escolas, fizemos funcionar a saúde, regularizamos a coleta de lixo, asfaltamos e tapamos buracos nas vias pricipais, liberamos acessos para algumas comunidades, regularizamos fornecimentos de água”.
“Contudo isto ainda ficou muita coisa a ser arrumado pelo novo gestor. Passamos relatórios de nossa administração a faixa para o Prefeito Josemar com a certeza de que ele fará uma boa administração. Suas intenções são claras e sua vontade é grande. Eu o apoio nesta certeza, pois dentre os que disputaram as eleições 2012, o Prof. Josemar mostrou-se como a melhor pessoa para conduzir o município. Ele tem nosso apoio na concretização de seus projetos. As intrigas fabricadas de mim para com o prefeito Josemar ou dele para comigo tem o objetivo de tirar o foco do prefeito daquilo que ele está fazendo”, afirmou Raimundo Filho.
0 comentário "Josemar Sobreiro Representa Prefeitos do Maranhão em Consulta Realizada Pela FAMEM AO TCE-MA"
Postar um comentário
Deixe seu comentário