Tumulto em Pedrinhas enquanto secretário curte férias na Espanha


Os agentes penitenciários no Maranhão, atendendo agenda nacional da categoria, realizaram uma paralisação de suas atividades nesta manhã de quarta-feira (30), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mais precisamente no chamado “Cadeião”.
O movimento que contou com adesão de 70% dos agentes, segundo o sindicato, provocou a suspensão da visita dos familiares dos presos, o que acabou gerando uma grande confusão na porta do presídio.
Familiares dos presos ficaram indignados, muitos deles oriundos do interior do estado, por causa do movimento que impediu as visitas.
Houve correria, agressões verbais e ainda tentaram derrubar o portão de acesso. Também foram denunciados quebra-quebra dentro do presídio.
Enquanto isso, o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, que sabia da provável manifestação, encontra-se fora do Brasil, em uma viagem de 15 dias para a Espanha.
Ainda pela manhã, a Sejap divulgou nota sobre o evento. Confira:
NOTA
A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que adotou providências para garantir a segurança nos presídios durante a paralisação dos agentes penitenciários.
Entre as medidas, solicitou o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, do Batalhão de Choque, do 6º batalhão e do Grupo Tático Aéreo (GTA).
A Sejap esclarece que a paralisação dos agentes penitenciários do Maranhão é uma adesão ao protesto por 24 horas ao veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que concede porte de arma aos agentes.
O movimento é nacional e coordenado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenasbem).
 

0 comentário "Tumulto em Pedrinhas enquanto secretário curte férias na Espanha"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários