ATENÇÃO COMANDANTE ZANONI, VEREADORA DE MATA ROMA CONTRATA PM PARA FAZER SEGURANÇA PARTICULAR.

A vereadora Fernanda Maria (PSL), do município de Mata Roma-MA, contratou um Policial Militar para fazer sua segurança particular.
Em entrevista à uma rádio em Chapadinha-MA, a vereadora disse que anda com um PM como segurança. “Eu contratei um segurança, um PM [Policial Militar] armado para poder preservar a minha vida”, disse.
Descaradamente, a parlamentar usa a reportagem do Programa do Fantástico, exibida no último domingo, dia 20, sobre a corrupção nas prefeituras de Anapurus e de Mata Roma, para justificar a contratação do seu segurança.
Vereadora Fernanda  Maria (PSL)
Vereadora Fernanda Maria (PSL)
Na verdade, a vereadora Fernanda Maria anda espalhando na cidade que foi ela a responsável pela equipe da TV Globo ter feito a matéria sobre a bandalheira nas prefeituras. O que não é verdade. Ela tem usado a reportagem somente com o único objetivo de se promover.
A vereadora, que antes era aliada da atual administração que é alvo de corrupção e tem o pai, Dr. Jackson, como vice da prefeita Carmem Neto, não fazia nenhuma denúncia. Agora que virou oposição, ela anda com PM armado, que ao invés de prender criminosos, trabalha no mercado pirata de vigilância privada.
O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, e o secretário de Segurança Pública, delegado Marcos Afonso Júnior, devem tomar as medidas cabíveis sobre essa grave denúncia.
Quem paga policiais por esses serviços também incorre em crime. Quem recebe se enquadra em corrupção passiva e quem paga, em corrupção ativa. Tanto a vereadora quanto o policial militar estão sujeitos a pena de 2 a 12 anos de prisão.
O caso também deve ser denunciado ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão.
REVEJA TAMBÉM REPORTAGEM SOBRE  CORRUPÇÃO.
Equipe do "Fantástico" é roubada no Maranhão
Divulgação


De acordo com site locais, cerca de sete homens armados emboscaram a produção da matéria, além de jornalistas e cinegrafistas. Os criminosos levaram os equipamentos onde estavam gravados provas e cenas dos desvios de verbas públicas, que tem acontecido em várias cidades do interior maranhense. A equipe era liderada pelo repórter Eduardo Faustini. 

As investigações aconteciam nas cidades de Anapurus e Mata Roma, que são administrados pelas prefeitas Tina Teles e Carmem Neto, sendo esta última esposa do candidato a deputado estadual Paulo Neto. 

Segundo um relatório da Controladoria Geral da União, a corrupção envolve as duas gestões e uma construtora de fachada, Margarida. O desvio de recursos podem ultrapassar a R$ 30 milhões. 

Curioso 

Quando a equipe registrou o Boletim de Ocorrência, a Polícia conseguiu identificar um meliante que participou da emboscada, Raimundo Silva, que é cabo da Polícia Militar do Maranhão. Após a identificação, surgiu a possibilidade de que as pessoas ligadas às prefeituras tenham sido os mandantes do fato, a situação acabou virando uma teoria bem forte nas investigações. 

Não é a primeira vez que o "Fantástico" tem problemas em gravações de reportagens investigativas. Em entrevista ao site NaTelinha, a Central Globo de Comunicação confirmou a informação e disse: "A TV Globo tem compromisso com a verdade e repudia qualquer ato de violência contra seus jornalistas, bem como qualquer tentativa que impeça a liberdade de expressão". (Com informações NaTelinha)



0 comentário "ATENÇÃO COMANDANTE ZANONI, VEREADORA DE MATA ROMA CONTRATA PM PARA FAZER SEGURANÇA PARTICULAR."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários