MAIS DE 50 PASSAGEIROS SÃO ASSALTADOS EM ÔNIBUS DA BOA ESPERANÇA NA BR 135.


MARANHÃO- Pânico e terror nessa noite de quinta-feira (16), na BR, 135, aonde aproximadamente 50 passageiros em viagem no ônibus da Empresa Boa Esperança vindo da cidade de Belém com destino a São Luis e outras regiões do Maranhão, foram assaltados, violentados, constrangidos e humilhados por quatro elementos  fortemente armados com pistola, metralhadora e revolver calibre 38. Um dos elementos adentrou no ônibus logo após a rodoviária de Santa Inês, os outros 3 pediram parada numa área totalmente escuro já no Município do Igarapé do Meio, onde deram ordem de assalto, eu que  também estava em viagem nesse ônibus, sentado na última poltrona próximo ao banheiro  foi o primeiro a  ser agredido, me ameaçaram, confundiram-me com um policial de Santa Inês, e por acharem que era policial, ficaram de olho em mim e que ficasse quieto para não morrer.Não respeitaram nem as pessoas que no momento se encontravam em oração, onde  até a Bíblia de uma das passageiras que por questão de segurança não quis se identificar fora arrancada  de forma brusca de suas mãos
           Esses marginais aos gritos   assim o fizeram também com uma outra senhora que não quis se identificar, por ser confundida como a colunista Aldrey do jornal  agora de Santa Inês, onde um dos bandidos aos gritos  olhavam para ela diziam, ela é jornalista, leve tudo dela, até sua Bíblia eles levaram.
            Os assaltantes iniciaram o pânico aproximadamente às dezenove horas e trinta minutos, e se organizaram da seguinte maneira: Um ficou com a arma na cabaça do motorista, dois como volante no meio do ônibus tomando os pertences dos passageiros, o outro na porta do banheiro com arma impune e amedrontando a todos. Foram aproximadamente 40 minutos o tempo de duração do assalto. Nem as crianças e nem os idosos foram poupados. Além da ameaça de morte, esses elementos riam de todos dizendo que se são assaltantes porque votamos errados, disse ainda que se forem presos, no outro dia estariam soltos, pediu ainda que os crentes se identificassem, e num brado de histerismo queria saber quem dos passageiros costumava a bater em mulher e maltratar crianças, se tivesse alguém iria morrer.
            O s assaltantes, após rasparem tudo desceram próximo ao povoado de Santa Luzia denominado Acoc , onde se evadiram. Não bastasse as aflições por conta do assalto, todos tiveram de peregrinar de delegacia em delegacia para registra ocorrência, de lá até São Luis, todas fechadas por conta da greve dos policiais civis, já quase sem esperança, o delegado  João Pinheiro Costa Filho da delegacia da Vila Embratel registrou uma ocorrência em conjunto, resolvendo em parte o problema.
Por fim, todos exigiram providência da Direção da Empresa, mas para a surpresa das vítimas o senhor Almerindo Maia, Gerente da  referida Empresa disse que o seguro não cobre assalto. “Se alguém quiser receber de volta seus pertences, que procurem a justiça.” Finalizou o gerente.










1 Resposta aos "MAIS DE 50 PASSAGEIROS SÃO ASSALTADOS EM ÔNIBUS DA BOA ESPERANÇA NA BR 135."

  1. Prezado professor, estava no onibus e também fui assaltado. Gostaria de manter contato pois, além de vítima, sou advogado. Tenho interesse na cópia desse BO. ATT

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários