MARANHÃO- Pânico e terror nessa noite de quinta-feira (16), na BR, 135, aonde aproximadamente 50 passageiros em viagem no ônibus da Empresa Boa Esperança vindo da cidade de Belém com destino a São Luis e outras regiões do Maranhão, foram assaltados, violentados, constrangidos e humilhados por quatro elementos fortemente armados com pistola, metralhadora e revolver calibre 38. Um dos elementos adentrou no ônibus logo após a rodoviária de Santa Inês, os outros 3 pediram parada numa área totalmente escuro já no Município do Igarapé do Meio, onde deram ordem de assalto, eu que também estava em viagem nesse ônibus, sentado na última poltrona próximo ao banheiro foi o primeiro a ser agredido, me ameaçaram, confundiram-me com um policial de Santa Inês, e por acharem que era policial, ficaram de olho em mim e que ficasse quieto para não morrer.Não respeitaram nem as pessoas que no momento se encontravam em oração, onde até a Bíblia de uma das passageiras que por questão de segurança não quis se identificar fora arrancada de forma brusca de suas mãos
Esses marginais aos gritos assim o fizeram também com uma outra senhora que não quis se identificar, por ser confundida como a colunista Aldrey do jornal agora de Santa Inês, onde um dos bandidos aos gritos olhavam para ela diziam, ela é jornalista, leve tudo dela, até sua Bíblia eles levaram.
O s
assaltantes, após rasparem tudo desceram próximo ao povoado de Santa Luzia
denominado Acoc , onde se evadiram. Não bastasse as aflições por conta do
assalto, todos tiveram de peregrinar de delegacia em delegacia para registra
ocorrência, de lá até São Luis, todas fechadas por conta da greve dos policiais
civis, já quase sem esperança, o delegado João Pinheiro Costa Filho da delegacia da Vila
Embratel registrou uma ocorrência em conjunto, resolvendo em parte o problema.
Por fim, todos exigiram providência
da Direção da Empresa, mas para a surpresa das vítimas o senhor Almerindo Maia,
Gerente da referida Empresa disse que o
seguro não cobre assalto. “Se alguém quiser receber de volta seus pertences,
que procurem a justiça.” Finalizou o gerente.


Prezado professor, estava no onibus e também fui assaltado. Gostaria de manter contato pois, além de vítima, sou advogado. Tenho interesse na cópia desse BO. ATT
ResponderExcluir