A
Controladoria Geral da União – CGU realizou, nesta quarta-feira, 15, a segunda
formação do programa “Um Por Todos e Todos Por Um: Pela ética e Cidadania”, com
a participação de professores e gestores das 17 escolas municipais pactuadas
neste ano. Na oportunidade, foi assinado o termo de renovação do programa para
o ano de 2015.
Com
apenas 1 mês de sua adesão pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por intermédio da
Secretaria Municipal de Educação - SEMED, o “Um Por Todos e Todos Por
Um”, já registrou grande progresso no aprendizado dos alunos do 3º ano
fundamental. “O êxito do programa em nosso município despertou na CGU, o
interesse em renovar a pactuarão conosco. Esta é uma semente que estamos
semeando para que nossas crianças tenham um futuro promissor”, ressaltou a
coordenadora das Séries Iniciais, Karoline Baltazar.
A
professora Jucicleide Santos Ramos, da UEB Mickey Mouse, definiu o valor do
programa para o dia a dia dos seus alunos. “A partir do programa e da
metodologia aplicada estamos a cada dia conhecendo nossos alunos, e eles, se
mostrando mais participativos, questionadores. As aulas têm sido bem mais
proveitosas”, disse a professora.
O
auditor da CGU, George Santana, responsável pela formação, pontuou que o
programa é intencional, pois objetiva desenvolver uma cultura ética entre
crianças, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como
promover a interação entre a escola e a comunidade. “Com o apoio das equipes
pedagógicas, as crianças são instigadas a desenvolver projetos temáticos como,
de elevação autoestima, aceitação das diferenças físicas e intelectuais,
democracia, patriotismo, entre outros”.
O
Projeto “Um por todos e todos por um”, do Instituto Maurício de Sousa, ensina
de forma lúdica lições de ética e cidadania a 1109 crianças de 17 escolas do
município, e envolve 34 professores e gestores.
0 comentário "Paço do Lumiar renova com a CGU programa educacional para séries iniciais"
Postar um comentário
Deixe seu comentário