“SEM TETOS” DA VILA NESTOR II EXIGE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA AO PREFEITO JOSEMAR EM ÁREA PARTICULAR.



       Depois de realizarem uma frustrada manifestação em frente ao Palácio dos leões, invasores da Vila Nestor II resolveram  nessa segunda-feira (24), marcharem para a sede do Município de Paço do Lumiar, onde para chamar a atenção da população e da imprensa, concentraram-se em frente à Prefeitura Municipal, e mesmo sabendo que a área é particular exigiram do prefeito desapropriação da mesma para aquietar esses que vergonhosamente dizem não ter aonde morar, quando na verdade se sabe que a maioria tem residência própria, mas por ambição querem um pedaço de terra para posteriormente venderem, pratica comum entre alguns invasores.
         Como de costume, mais uma vez o senhor Nestor visando interesse político enganou os invasores dizendo que havia marcado uma audiência com o Prefeito Josemar Sobreiro para tratar da desapropriação do terreno, disse ainda que o Prefeito o aguardava para assinar um documento autorizando os moradores a construírem suas casas. Mentira parecida com essa, esse cidadão utilizou para colocar os invasores  em confronto com a polícia em frente ao Palácio dos Leões.
Mostrando-se sensível ao caso, o Prefeito Josemar, mesmo sabendo que não é de sua competência esse caso, por se tratar de área particular, delegou os secretários Ednaldo Moura e Rosany Aranha, acompanhado da Polícia Militar e da comissão responsável pela regularização fundiária a receberem os representantes da Vila Nestor II e juntos buscarem alternativas para dirimir os conflitos entre invasores e o dono da terra.
Durante reunião com a comissão foi tirado os seguintes encaminhamento:
Analisar o levantamento da área feito pela Defensoria Pública do Estado, e em seguida solicitar à procuradoria do Município parecer sobre o caso;
Entrar em contato com o proprietário da terra em litígio para saber como fora adquirido essa propriedade se antes a mesma pertencia à Prefeitura conforme denúncia do líder da invasão senhor Nestor. Somente depois desses procedimentos é que a prefeitura emitirá por meio da Procuradoria seu parecer.
         Além disso, a comissão exigiu que os ocupantes registrassem uma entidade para poder ter legalidade de negociação, pois se faz necessário que tenha um CNPJ para melhorar o diálogo com a Prefeitura.
        
       “As ações da família Aroso sempre foram irresponsáveis nesse Município, só trouxeram prejuízo para o povo, prova disso são essas terras, um bem que pertencia ao Poder Público sendo utilizado por quem não precisa, enquanto isso duas mil e trezentas famílias que não tem moradia estão arriscando suas vidas por um pedaço de terra para construir suas casas, por isso, exigimos que a Prefeitura veja com sensibilidade esse caso e entre na justiça para que essa família devolva ao Município esse patrimônio Público”. Finalizou o Líder Nestor
     Antes do fechamento dessa matéria, me chegou a informação de que Nestor  está  tentando se articular com um determinado  partido  em Paço do Lumiar  e colocar sua esposa como candidata, e ele sairá candidato por São José de Ribamar, por isso  está  lutando para acomodar todas as pessoas no terreno invadido.


                Manifestantes em frente à Prefeitura  de paço do Lumiar.




                         Secretária Rosany Aranha


                            Secretário Ednaldo Moura






1 Resposta aos "“SEM TETOS” DA VILA NESTOR II EXIGE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA AO PREFEITO JOSEMAR EM ÁREA PARTICULAR."

  1. Esses vagabundos chegam la de hilux, Honda Civic, corola, e ainda dizem que não tem onde morar! A polícia tinha que intervir pois quem pega o que não eh seu eh ladrão, isso eh roubo e ladrão merece cadeia , simples assim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários