Paço do Lumiar-Moradores do Loteamento e Residencial Manaíra reuniram-se na quinta-feira passada (15), com a Direção da Odebrecht Ambiental para exigir que a mesma honrasse o compromisso assumido com a comunidade através da Associação de Moradores, onde em uma reunião realizada em 2015 a Empresa se responsabilizou em comum acordo com a entidade do bairro a tomar para si o Poço artesiano juntamente com o débito da CEMAR no valor de R$ 124.000,00, em contrapartida, os beneficiários do fornecimento de água pagariam suas respectivas contas.
Segundo a direção da Associação, os acordos celebrados com a Odebrecht Ambiental foram saudáveis, com propostas convincentes e agradáveis, entretanto, para a decepção de todos, as primeiras contas de água emitidas por essa Empresa vieram com valores exorbitantes, fora da realidade financeira dos moradores. Revoltados com o descumprimento daquilo que fora acordado, os moradores usuram dos seus direitos constituídos como cidadãos e exigiram a revisão das taxas cobradas, e entre um litígio e outro, reduziram o valor das contas.
Quando a comunidade pensava está curtindo em berços esplêndidos, para a surpresa da maioria, a CEMAR, que antes nem ligava para o consumo de energia daquele poço, de surpresa cortou sua energia, deixando várias pessoas sem água, e mais uma vez, eis que surge um novo capitulo da história do Residencial e Loteamento Manaíra, onde em reunião na sede da Empresa Odebrecht Ambiental, a direção da Associação pediu respeito aos moradores e exigiu em caráter de urgência que pagassem o débito da CEMAR e religasse a água.


parabéns comunidade manaíra nunca deixe de luta,pois unidos todos são fortes contra os poderosos odebrechet e cemar. mas lembre-se o grande vilão todos sabem quem é o senhor prefeito.
ResponderExcluir