Pela
primeira vez, o Procon, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, teve o
auxílio de uma intérprete de libras em uma audiência de conciliação. A
intérprete de linguagem de sinais, Izamar da Silva, acompanhou a conciliação
entre a consumidora Maria Francinete de Sousa, que possui deficiência auditiva,
e a empresa de telefonia Tim. Izamar da Silva trabalha há mais de 10 anos como
intérprete de Libras e faz parte da equipe do Centro de Referência de
Assistência Social (Cras).
A
partir de agora, a intérprete de Libras estará presente em todas as
conciliações do Procon-MA que forem necessárias, disse o presidente do órgão,
Duarte Júnior. “O governo Flávio Dino e o Procon trabalham mais uma vez em prol
da igualdade e inclusão social dos consumidores maranhenses. Pela primeira vez
na história do Procon-MA acontece uma conciliação com o auxílio de uma
intérprete de Libras”, ressaltou Duarte Júnior.
O
serviço não tem ônus para os consumidores e deve ser solicitado durante o
primeiro atendimento no Procon. Além de trabalhar para atender a todas as
necessidades dos consumidores, o órgão prioriza o auxílio de profissionais
capacitados para o exercício de intérprete durante as conciliações.
0 comentário "PROCON GARANTE INCLUSÃO SOCIAL COM INTERPRETE DE LIBRAS EM CONCILIAÇÃO"
Postar um comentário
Deixe seu comentário