Campus Monte Castelo seleciona tradutores e intérpretes de LIBRAS

O Campus São Luís – Monte Castelo está com inscrições abertas, de 11 a 20 de março de 2016, para a seleção simplificada de tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS/Língua Portuguesa), para atuação nos cursos oferecidos na unidade de ensino.

De acordo com o Edital N° 03, o processo seletivo contemplará o total de 15 vagas para um regime de trabalho de40 horas semanais, sendo uma vaga destinada a candidatos com deficiência, três para negros e 11 destinadas à ampla concorrência. Para concorrer, os candidatos devem ter Ensino Médio completo, além de comprovada formação em LIBRAS, através de cursos de diferentes modalidades.
As inscrições serão realizadas pela Internet, devendo a documentação especificada no edital ser entregue em envelope lacrado, no Núcleo de Atendimento à Pessoa com Necessidades Especiais (NAPNES), Campus Monte Castelo. O valor da taxa de inscrição é R$ 80 (oitenta reais), e a seleção constará de prova prática e análise de títulos. Na prova prática, marcada para o período de 28 a 30 de março, uma banca examinadora avaliará a competência e habilidade do candidato no domínio e fluência em LIBRAS.
Segundo o Edital N° 03, a contratação dos profissionais selecionados será por tempo determinado, para o período de um ano, sendo admitida a prorrogação até o limite de cinco anos de atividades. O vencimento básico será de R$ 2.175,17, além de auxílio para alimentação e transporte
Os profissionais selecionados atuarão no atendimento aos alunos com surdez que se comunicam por meio de LIBRAS, nas atividades didático-pedagógicas e culturais, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares, bem como outras necessidades que requeiram a mediação de tradutor e intérprete de LIBRAS, profissão regulamentada pela Lei N° 12.319/10.


0 comentário "Campus Monte Castelo seleciona tradutores e intérpretes de LIBRAS"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários