Prefeitura de Paço do Lumiar, Banco do Nordeste e AGERP discutem alternativas para diminuir inadimplência dos agricultores da agricultura familiar.



         Com a presença do Diretor da AGERP Ananias Sousa, e do representante do Banco do Nordeste Gregório Ferreira e demais autoridades, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria de Agricultura realizou nessa manhã de quarta-feira (30), no Salão Paroquial da sede do Município, uma reunião com representantes das Associações, Sindicatos e Agricultores da Agricultura familiar, a reunião teve  como objetivo principal discutir alternativas para diminuir a inadimplência desses agricultores Familiares.
         O encontro foi um momento fundamental para esclarecer que os produtores rurais terão prazos para renegociar suas dívidas junto ao Banco do Nordeste.
Os benefícios incluem descontos no valor principal das dívidas e prazos de pagamento.
         Com olhar voltado para o crescimento da produção no campo, o secretário Rodrigo Costa disse que Uma das principais formas de incentivar a agricultura familiar é através de políticas públicas, pois a mesma estimula o desenvolvimento rural e fornece subsídios às famílias produtoras para que elas tenham meios de aprimorar seus processos de produção e otimizar a entrega de seus produtos. 


         “Não podemos entender desenvolvimento rural como apenas expansão de terras e produção, mas um desenvolvimento ordenado e sustentável, que contribua para a diversidade da agricultura familiar, a redução das desigualdades e também o apoio à gestão e definição de escala da produção, por esse prisma, e apesar da crise financeira, estamos dispostos em ajudar no que for possível para mediar as negociações dos nossos trabalhadores  no sentido criar mecanismos para sanar suas dívidas junto aos seus credores,esse é o nosso desafio.”Concluiu o Secretário Rodrigo Costa..

0 comentário "Prefeitura de Paço do Lumiar, Banco do Nordeste e AGERP discutem alternativas para diminuir inadimplência dos agricultores da agricultura familiar."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários