Concurso PM MA 2016 é um dos concursos mais aguardados por todo o estado. Confira as últimas informações do Concurso da Política Militar do Maranhão 2016.


Um dos concursos mais esperados por todos sem dúvidas é o Concurso da Polícia Militar, em todos os estados centenas de pessoas aguardam todos os anos ansiosos pela divulgação do edital.
No estado do Maranhão não é diferente, o Concurso PM MA 2016 é uma excelente oportunidade para quem está buscando uma colocação no setor público.
Desta maneira, o Concurso da Polícia Militar MA 2016 é um dos concursos mais concorridos do estado, além das provas objetivas os candidatos precisam ser aprovados também na prova de aptidão física, teste Psicotécnico e exames médicos.
Previsão do Concurso da Polícia Militar do Maranhão 2016
O concurso ainda não tem previsão para ser lançado, mas acredita-se que não demore muito devido a necessidade de um aumento no efetivo.

Último concurso da Polícia Militar do Maranhão
O último concurso da PM MA aconteceu em julho 2012, com um total de 2.150 vagas, sendo 2.000 vagas para Soldado da Polícia Militar e 150 para Soldado QPBM-0.
Das 2 mil vagas de Soldado da Polícia Militar, 1.980 foram destinadas para Soldado PM QPPM Combatente e 20 para Soldado PM QPPM MÚSICO.
Das 150 vagas de Soldado QPBM-0,  5 foram destinadas para Soldado Bombeiro Militar Especialista QPBM-1 Músico.


Como se preparar para o Concurso da PM MA 2016?
Os candidatos que desejam começar a estudar desde já para o concurso da polícia militar do maranhão de 2016 podem utilizar o edital de 2012 como base. As matérias do último edital foram:
Conhecimentos Básicos
·           Língua Portuguesa
·           Raciocínio Lógico
·           Quantitativo
Conhecimento Específicos
·           História do Brasil
·           Geografia do Brasil
·           História do Maranhão
·           Geografia do Maranhão
·           Física
·           Química
Você pode procurar o conteúdo programático do último concurso da polícia militar do maranhão. Para isso, veja o edital completo acessando o site fgvprojetos.fgv.br.
Concurso Polícia Militar Maranhão 2017 – Concurso PM MA 2017
Mesmo no começo de 2016 muitos se perguntam: será que se não acontecer o concurso este ano, existe a chance de sair em 2017?
Claro que sim, devido a demanda de mais profissionais e considerando que muitos deixam seus postos todos os anos por conta de aposentadoria ou por encontrar outra oportunidade de trabalho, a necessidade de um novo concurso só aumenta.
Caso o edital não seja publicado este ano, as chances de acontecer o Concurso PM MA 2017 é muito grande. Não perca tempo e comece a estudar desde já.




0 comentário "Concurso PM MA 2016 é um dos concursos mais aguardados por todo o estado. Confira as últimas informações do Concurso da Política Militar do Maranhão 2016."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários