Superintendente de Educação especial da SEMED Dalvina Amorim participa em São Paulo do Curso Portas Abertas para Inclusão...

                   
        Por conta da adesão que a Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, fez ao Projeto Portas Abertas (segunda edição) para Inclusão (Educação Física Inclusiva), a superintendente de Educação Especial professora Dalvina Amorim Ayres, acompanhada da Técnica, também da SEMED, Teresa Pinho , participaram em São Paulo de uma capacitação voltada para a melhoria do ensino para os alunos da educação especial.

  
     “O Projeto Portas Abertas visa a inclusão de estudantes com deficiência em 16 estados... oferece curso de formação aos professores de educação física, gestores, coordenadores pedagógicos, técnicos da SEMED e professor do Atendimento Educacional Especializado-AEE, de maneira que cada estado na segunda etapa do curso elaboram seus próprios projeto de acordo com as necessidades”


        Em diálogo mantido com esse blog, professora Dalvina  falou sobre os vários projetos , programas e ações pedagógicas que constantemente são desenvolvidos para a Educação Especial, Entre esses pode se pontuar os seguintes:Projeto Falando com as Mãos, Projeto Oportunizar, Projeto Vendo com as Mãos, Projeto de Formação Continuada para Professor do Atendimento Educacional Especializada- AEE, Projeto Caminhar Juntos, Programa de Salas de Recursos Multifuncionais, entre outros.












0 comentário "Superintendente de Educação especial da SEMED Dalvina Amorim participa em São Paulo do Curso Portas Abertas para Inclusão..."

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários