Prefeita de São Vicente de Ferrer é afastada a pedido do MP-MA


A Justiça determinou o afastamento da prefeita Maria Raimunda Araújo Sousa (PTB) da administração do município de São Vicente Ferrer, a 271 km de São Luís, por improbidade administrativa. Ela permanecerá impedida de exercer a função no período de 180 dias, segundo decisão tomada pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior.

Inicialmente, o pedido de afastamento havia sido indeferido pela Justiça. O Ministério Público, no entanto, recorreu. Segundo a Ação Civil Pública, a prefeita está atrasando, pelo menos, oito meses no pagamento dos salários dos servidores municipais. A promotora Alessandra Darub Alves, titular da promotoria, ressaltou que o atraso no pagamento dos vencimentos continuava em 2016.

Além disso, a prefeita estaria se utilizando de seu cargo para dificultar a instrução processual, dificultando o acesso a documentos, além de ter superioridade hierárquica sobre testemunhas, podendo intimidá-las.

Na decisão, o magistrado ressalta que "os salários de muitos servidores municipais vêm sendo atrasados desde 2013 por até oito meses e não há expectativa de regularização da situação, o que, sem sombra de dúvida, causa transtornos incomensuráveis ao funcionalismo público".


0 comentário "Prefeita de São Vicente de Ferrer é afastada a pedido do MP-MA"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários