Carnaval: Uma festa divertida e ao mesmo tempo maléfica


Todos sabem dos malefícios que o carnaval traz consigo, mas por que nem todos deixam de participar desse baile caro, profano e maléfico?

Alguém pode achar que a festa de carnaval é benéfica porque trás alegria e promove a cultura e folclore do nosso povo, além de atrair turistas e captar dinheiro para a cidade.
É fato que todos os anos em tempos de carnaval aumentam-se muito o consumo de drogas, álcool e cigarro. É também fato - mas ignorado por muitos - que nessa época propicia-se a transmissão de doenças sexuais, crianças são estimuladas à vida sexual antes do tempo, trazendo entre outros problemas a gravidez prematura e indesejada e a prática homossexual é mais frequente e indiscriminada.
É alarmante o número de pessoas infectadas pelo vírus do HIV em Paranaguá. O número de pessoas com doenças sexuais também assusta (converse com um profissional da área de saúde e certifique-se).
Você acredita que nós, parnanguaras, pagamos através dos impostos municipais para que uma parcela reduzida - que não fuma, não bebe ou não usa droga, (que dizem saber "curtir" o carnaval) etc, - se "divertir" no carnaval, enquanto a maioria dos foliões são incentivados a alcoolizar-se, a fumar, a usar drogas e a praticarem o sexo descompromissado viabilizando a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis?
Além disso, também pagaremos a conta dos remédios e tratamentos contra o câncer de pulmão, cirrose epática, úlceras genitais, além do tratamento a dependentes químicos, só para dar alguns exemplos. Mas quem liga para isso...?

Você percebeu que eu só comentei o problema do carnaval no âmbito social?
Não precisei fazer um discurso bíblico ou moralista para mostrar a nocividade da festa.
O carnaval é também uma fonte de problemas sociais terríveis, não é só diversão.

Prefeitos, vereadores e magistrados em geral, por favor ajudem o nosso povo promovendo cultura educativa e não destrutiva! Sejam contra programações nocivas e libertinas e contra o investimento nelas, pois é feito com dinheiro público. Não digam que amam a cidade sem fazer algo que reflita isto. Sejam nosso exemplo. Ah, uma coisa importante também: restituam o dinheiro gasto em outros carnavais àqueles que deles não "usufruíram".

Lei da semeadura: Tudo que plantamos colheremos, a curto, médio ou longo prazo, depende da semente. Plantamos devassidão, uso de drogas, pornografia, sincretismo religioso, preferimos os prazeres efêmeros desta vida? Teremos colheita abundante e diversificada! Receio que estamos sendo enganados com o carnaval, com novelas e entretenimentos sem fim, assim como estava a classe  pobre romana na época do império, com as "atrações" nos estádios e comida grátis. Política esta chamada de "pão e circo", aplicada para fazê-los esquecer dos seus problemas sociais. Fiquem com Deus e de olhos abertos!

0 comentário "Carnaval: Uma festa divertida e ao mesmo tempo maléfica"

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários