ARCAFAR PROMOVE FORMAÇÃO PARA MONITORES PARA AS CASAS DAS FAMILIAS RURAIS
  


Com o intuito de melhorar o nível de conhecimento dos tutores e  suas aplicabilidades nos laboratórios de ensino ( sala de aula)  a ARCAFAR ofereceu no Município de Chapadinha, encontro de formação para tutores das CFRs da região. Inicialmente, buscou-se socializar os principais problemas das casas, relatando suas estruturas físicas, organizacional, pedagógicas e suas necessidades emergenciais.
         Nesse encontro de formação foi frisada didaticamente e inteligivelmente a importância da pedagogia da alternância, que diferente da pedagogia tradicional, se possibilita o aprendizado do aluno em seu tempo, ou seja, o aluno terá o tempo que necessitar para aprender e apreender seus conhecimentos, com essa metodologia quebra-se os vícios dos paradoxos do descompromisso do sistema para com o saber e busca-se humanizar e valorizar cada etapa do processo de formação do indivíduo.
         A ARCAFAR demonstrou por meio desse encontro de estudo que é possível fazer educação de verdade e prepara cidadãos para transformar essa sociedade que prioriza a desiguais m uma sociedade mais humana e justa, onde todos sejam tratados não com diferença, mas iguais para todos.
         A didática aplicada nesse encontro de formação foi perfeita, pois envolveu todos os participantes, de maneira que todos se convenceram da importância de dinamizar as práticas de ensino e nessa dinâmica vale ressaltar alguns aspectos da pedagogia da alternância: 1 –O aluno não poderá sair do mesmo jeito que entrou, 2- socialização das praticas sociais, 3- como deve ser feita a avaliação nessa pedagogia da alternância.
         Para concluir esse período de formação, foi explicado como se deveria fazer o planejamento com essa nova maneira de ensinar, e por fim foi explicado de forma didática como se deve preencher um diário de classe.
                                                                      








1 Resposta aos " "

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários