GIL CUTRIM FALOU O QUE TODOS OS PREFEITOS GOSTARIAM DE FALAR AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO


           

       São Luis. Apesar de ter ouvido os mais sinceros elogios pela organização da Primeira Marcha municipalista, realizada nos dias 29 e 30 ( quinta e sexta-feira), no Rio Poty Hotel, o Presidente da FAMEM  e Prefeito de São José de Ribamar  Gil Cutrim (PDT), não se esquivou de fazer um discurso inflamado ao Governador Flávio Dino, quanto ao tratamento dos seus secretariados. Ele informou que os secretários colocam pessoas do terceiro escalão para receber os prefeitos, o que demonstra a falta de prestígio do atual governador para com a classe política do Maranhão. Gil chamou a atenção também da imprensa que por desconhecer a real situação que homogenicamente passam todos os municípios, atacam seus gestores sem piedade, e essa mesma imprensa que ataca nunca se manifesta quando os prefeitos inauguram alguma obra, não há interesse.
       Em nome dos gestores dos 217 municípios do Maranhão, Gil Cutrim mostrou ao governador a situação de dificuldade financeira vivida hoje pelas cidades maranhenses, (somente nos últimos três meses, os municípios perderam mais de R$ 100 milhões de recursos do FPM) e ratificou o compromisso de trabalhar junto com toda classe política no sentido de modificar esta realidade. 
       Para acalmar os ânimos dos gestores o Governador Flávio Dino anunciou que a partir de agora as Prefeituras não mais irão arcar com despesas relacionadas ao setor de Segurança Pública.
         Flávio Dino garantiu ainda, que outras reivindicações como -- pagamento do restante dos convênios firmados ano passado; custeio dos hospitais de 20 leitos; aumento dos repasses aos municípios para custeio do transporte escolar dos alunos do Ensino Médio – serão avaliadas e atendidas dentro do possível, obedecendo a capacidade orçamentária do Estado que, segundo o próprio Dino, também enfrenta dificuldades financeiras. 

“Assim como os municípios, o Estado do Maranhão também está sendo penalizado financeiramente com a perda de recursos. No entanto, temos um planejamento a ser seguido e iremos, sim, atender as reivindicações dentro do possível. Uma delas, já a partir de janeiro, será a questão do fim do suporte que as Prefeituras dão ao setor de Segurança Pública”, afirmou o governador. 



0 comentário "GIL CUTRIM FALOU O QUE TODOS OS PREFEITOS GOSTARIAM DE FALAR AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO "

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários