CEMAR esclarece sobre mudança do sistema de atendimento ao cliente, leitura e entrega das contas de luz.


A CEMAR informa que seu sistema de atendimento ao cliente passou por atualizações e que durante as duas primeiras semanas de janeiro alguns serviços estavam indisponíveis. Após a implantação do novo sistema, os serviços estão sendo normalizados.
Por conta disso alguns clientes receberam sua fatura com o consumo diferente do que estava registrado no medidor, pois foram faturados pela média de consumo dos últimos doze meses, devido a impossibilidade do processamento das leituras no sistema.
Cabe destacar que, estas faturas pela média, conforme a Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica –ANEEL, foram geradas em função do processo de migração do sistema antigo para o novo sistema (SAP). No próximo ciclo, já com o novo sistema, essa situação será ajustada por meio da compensação entre o consumo realizado pela média e o consumo real.
Para saber mais, vá a uma das agências de atendimento da Cemar, ligue 116, acesse o site cemar116.com.br, o chat de atendimento (http://bit.ly/ChatCemar), ou baixe o aplicativo Cemar (disponível para Android e IOS).

Descrição: Vanessa Serra

1 Resposta aos "CEMAR esclarece sobre mudança do sistema de atendimento ao cliente, leitura e entrega das contas de luz."

  1. Isso ai é desculpa da CEMAR para enganar os clientes e tentar convencer que devemos aceitar essa ação da CEMAR, estive na Delegacia do Consumidor no São Francisco e foi constatado a inrregularidade na ação, pois o cliente nao pode ser penalizado por que a CEMAR resolveu mudar o sistema, eles deviam ter se programado para que esses erros de leituras nao ocorrecem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Obrigado por seus comentários