A CEMAR informa que seu sistema de atendimento ao cliente
passou por atualizações e que durante as duas primeiras semanas de janeiro
alguns serviços estavam indisponíveis. Após a implantação do novo sistema, os
serviços estão sendo normalizados.
Por conta disso alguns clientes receberam sua fatura com o
consumo diferente do que estava registrado no medidor, pois foram faturados
pela média de consumo dos últimos doze meses, devido a impossibilidade do
processamento das leituras no sistema.
Cabe destacar que, estas faturas pela
média, conforme a Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica
–ANEEL, foram geradas em função do processo de migração do sistema antigo para
o novo sistema (SAP). No próximo ciclo, já com o novo sistema, essa situação
será ajustada por meio da compensação entre o consumo realizado pela média e o
consumo real.
Para saber mais, vá a uma das
agências de atendimento da Cemar, ligue 116, acesse o site cemar116.com.br, o
chat de atendimento (http://bit.ly/ChatCemar), ou baixe o aplicativo Cemar
(disponível para Android e IOS).
Isso ai é desculpa da CEMAR para enganar os clientes e tentar convencer que devemos aceitar essa ação da CEMAR, estive na Delegacia do Consumidor no São Francisco e foi constatado a inrregularidade na ação, pois o cliente nao pode ser penalizado por que a CEMAR resolveu mudar o sistema, eles deviam ter se programado para que esses erros de leituras nao ocorrecem.
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